Notícias do DiaTerça, 4 de outubro

Terça, 4 de outubro

PUB

Diogo Pereiratexto e vídeoDiogo Pereira
diogopereira@w360.pt

Papa Francisco visita Amatrice de surpresa O Papa iniciou uma visita não anunciada a Amatrice. Embora Francisco tenha mostrado intenção de se deslocar ao local depois do sismo que matou mais de 300 pessoas, não adiantou uma data. Foi hoje!

385 milhões de crianças vivem em pobreza extrema Um estudo do Banco Mundial e da UNICEF conclui que há cerca de 385 milhões de crianças que vivem em agregados familiares com menos de dois euros por mês. Os valores são particularmente expressivos nos países em desenvolvimento onde as crianças que vivem em condições degradantes é quase um quinto.

Suspensas negociações entre EUA e Rússia Os Estados Unidos anunciaram, em comunicado, que as negociações para o fim da guerra na Síria estão suspensas porque  “infelizmente a Rússia falhou em cumprir os seus próprios compromissos e foi igualmente relutante ou incapaz de garantir a adesão do regime sírio aos acordos com os quais Moscovo se comprometeu”.

PT perde mais de metade das autarquias brasileiras O Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu mais de metade das autarquias brasileiras na primeira volta das eleições municipais. O partido de Lula e Dilma apenas conseguiu vencer numa cidade (Rio Branco) e perdeu cidades importantes como São Paulo. A segunda volta vai realizar-se no dia 30 de outubro em 55 cidades.

subscrever_NL-VERLONG

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
 Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt