NotíciasAcalmia leva golfinhos ao Grande Canal de Veneza
golfinhos em veneza colagem

Acalmia leva golfinhos ao Grande Canal de Veneza

PUB

Uma nova fase de confinamento está a trazer a acalmia aos canais de Veneza, a altura ideal para que dois golfinhos decidissem visitar a cidade italiana. O avistamento foi filmado por um trabalhador de uma empresa de drenagem, tendo sido partilhado nas redes sociais.

Os animais, provavelmente mãe e filho, estiveram pouco mais de uma hora no Grande Canal, tendo conseguido regressar ao oceano sem qualquer tipo de percalço. A segurança foi, de resto, uma das preocupações do homem que avistou o fenómeno raro: “Eles estavam a correr perigo por causa dos barcos que estavam a navegar com alguma velocidade, e se os golfinhos fossem atingidos podiam ficar feridos pelas hélices”, contou à CNN.

“Foi mesmo uma grande surpresa. Ver estes animais tão perto do centro da cidade é mesmo algo único e especial”, continuou.

O perigo que os animais estavam a correr levou a que as autoridades locais pedissem a ajuda de uma equipa especializada em resgate deste tipo de animais. Quando os especialistas da Universidade de Pádua chegaram ao local, os animais estavam entre as igrejas de San Giorgio Maggiore e Le Zitelle.

“O tráfego estava intenso e percebemos que os golfinhos estavam completamente desorientados. Estavam a nadar em todas as direções porque estavam com medo”, explicou Guido Pietroluongo, do grupo de especialistas.

PUB

Este grupo acabou por ser fundamental para que os animais fossem encaminhados de regresso ao oceano. Alguns ainda ficaram de precaução, mas os animais não voltaram a Veneza.

Artigos Sugeridos