NotíciasAcesso às Ilhas Faroé vai ser suspenso… mas não é para sempre
Homem a colocar uma placa de Fechado para Manutenção nas Ilhas Faroe numa campanha de Faroe Islands Tourism

Acesso às Ilhas Faroé vai ser suspenso… mas não é para sempre

PUB

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de abril as Ilhas Faroé vão fechar “para manutenção”, de acordo com o comunicado do gabinete de turismo do país.

Nos últimos anos as Ilhas Faroé têm-se empenhado em promover o turismo daquela ilha a meio caminho entre a Islândia e a Noruega e os esforços têm produzido frutos, com 100 mil pessoas a visitarem o pequeno país no ano passado.

O encerramento durante o último fim de semana de abril acaba por ser uma campanha de marketing do gabinete Visit Faroe Islands e que não se vai aplicar a todos os turistas. 100 felizardos vão ter a oportunidade de passar estes dias no terreno em missões de voluntariado que têm como objetivo a criação de trilhos para caminhadas em áreas populares, a criação de miradouros para ajudar a preservar a natureza e a colocação de sinais que vão ajudar na orientação dos turistas.

Os voluntários serão selecionados através de um concurso que está a decorrer num site propositadamente criado para este evento.

Nas Ilhas Faroé, os voluntários vão estar em contacto direto com habitantes locais e, como recompensa, terão oferta do alojamento durante as três noites e da alimentação.

PUB

As inscrições estão a decorrer neste site.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt