Em 2018 as possibilidades de viagem vão aumentar no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. No total serão cinco novas rotas as que vão engrossar a lista de destinos da invicta.
As novas rotas com que os passageiros do segundo maior aeroporto do país vão poder contar são: Nova Iorque, operado pela United; Toronto numa ligação operada pela Air Canada; Munique com a Eurowings; a Ryanair vai começar a voar para Malta e a Wizzair passa a ligar o Porto à segunda maior cidade da Polónia, Wroclaw.
“Um aeroporto cresce se registar aumento do número de destinos, se registar aumento de rotas e aumento de companhias. O [aeroporto] Sá Carneiro tem mais destinos e mais rotas e está a fazer uma campanha de atração de companhias, dando incentivos”, referiu o presidente da ANA Aeroportos de Portugal, citado pelo Jornal de Notícias.
O anúncio das novas rotas aconteceu na presença de vários autarcas da região norte do país e do secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D’ Oliveira Martins. O momento serviu ainda para assinalar o record de dez milhões de passageiros transportados a partir daquele aeroporto.