NotíciasAeroporto português vence prémio internacional de “Aeroporto do Ano”
Sol a incidir num avião estacionado no pátio do aeroporto com manga de embarque. Foto de Pixabay

Aeroporto português vence prémio internacional de “Aeroporto do Ano”

PUB

O aeroporto português de Lisboa acaba de arrecadar o galardão de Aeroporto do Ano, nos Air Transat Awards que anualmente distinguem empresas e organizações na área do transporte aéreo.

Fachada do aeroporto de Lisboa ao final da tarde com o logotipo da ANA Aeroportos de Portugal iluminado
Com esta distinção o Aeroporto de Lisboa figura entre os melhores do mundo

O prémio que em edições anteriores já foi dado ao aeroporto de Istambul (2013 e 2016), Aeroporto de Doha (2014), Aeroporto do Dubai (2015) e ao Aeroporto Changi, Singapura (2012, 2017 e 2018), vem agora para o maior aeroporto português.

Num comunicado da Ana Aeroportos de Portugal, a gestora da insfraestrutura, o CEO, Thierry Ligonnière, diz que “é uma grande honra para o aeroporto de Lisboa receber esta distinção. Lisboa é uma cidade extraordinária que cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e o aeroporto vem correspondendo às expectativas das companhias aéreas e passageiros, enfrentando de forma positiva os enormes desafios decorrentes de um rápido crescimento”.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt