Aeroporto português vence prémio internacional de “Aeroporto do Ano”

Air Transat Awards distinguem todos os anos os melhores aeroportos do mundo e, em 2019, Portugal teve um representante entre os vencedores.

Sol a incidir num avião estacionado no pátio do aeroporto com manga de embarque. Foto de Pixabay
PUB

O aeroporto português de Lisboa acaba de arrecadar o galardão de Aeroporto do Ano, nos Air Transat Awards que anualmente distinguem empresas e organizações na área do transporte aéreo.

Fachada do aeroporto de Lisboa ao final da tarde com o logotipo da ANA Aeroportos de Portugal iluminado
Com esta distinção o Aeroporto de Lisboa figura entre os melhores do mundo

O prémio que em edições anteriores já foi dado ao aeroporto de Istambul (2013 e 2016), Aeroporto de Doha (2014), Aeroporto do Dubai (2015) e ao Aeroporto Changi, Singapura (2012, 2017 e 2018), vem agora para o maior aeroporto português.

Num comunicado da Ana Aeroportos de Portugal, a gestora da insfraestrutura, o CEO, Thierry Ligonnière, diz que “é uma grande honra para o aeroporto de Lisboa receber esta distinção. Lisboa é uma cidade extraordinária que cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e o aeroporto vem correspondendo às expectativas das companhias aéreas e passageiros, enfrentando de forma positiva os enormes desafios decorrentes de um rápido crescimento”.