Air France oferece voos a quem ajudar na reconstrução da Notre-Dame

A Air France e a KLM juntaram-se à onda de solidariedade em torno da reconstrução da Catedral de Notre-Dame, oferecendo voos a todos os que quiserem ajudar.

Avião da Air France a descolar. Foto de Pixabay
PUB

Depois do brutal incêndio que consumiu uma parte substancial da catedral de Notre-Dame no centro de Paris no passado dia 15 de abril, muitas têm sido as entidades que se têm associado à reconstrução do monumento irónico da capital francesa, que o presidente do país que ver reerguido no prazo de cinco anos. 

A Air France, companhia de bandeira francesa, assim como a holandesa KLM (juntas integram um único grupo de aviação), já vieram a público, através de um comunicado oficial, mostrar-se solidárias com o incidente. “Todas as equipas da Air France e da KLM espalhadas pelo mundo ficaram profundamente afetadas e entristecidas com o incêndio na Catedral de Notre-Dame”, começa a nota.

Catedral de Notre-Dame, em Paris
A Catedral de Notre-Dame é um dos monumentos mais emblemáticos de Paris. Foto de Diogo Pereira

Para se solidarizar e ajudar na reconstrução, a empresa garante que vai fornecer “transporte gratuito para todos os parceiros envolvidos na reconstrução da catedral de Notre-Dame, em Paris”. Para além deste compromisso, a empresa promete ainda criar “um fundo para que os nossos clientes façam doações voluntárias que ajudem a financiar o trabalho de reconstrução”.