A especulação em torno das alterações que o Airbus A380 deveria sofrer chegou a adiantar que o aparelho pudesse vir a ficar maior, mas tal não se verificou. A única alteração que a empresa europeia deve apresentar no maior avião de passageiros do mundo é a aplicação de winglets nas asas.
A Airbus ainda não oficializou as alterações que devem ser apresentadas no dia 19 de junho, na maior feira de aviação do mundo, em Paris. Mas esconder um aparelho com as dimensões deste superjumbo nem sempre é fácil e a aeronave foi fotografada na fábrica da empresa europeia com as novas aplicações nas pontas das asas.
#A380 with new winglets and hidden logo… #A380neo is coming ? #salondubourget #PAS17 #Airbus #ParisAirShow pic.twitter.com/BfC12y4zrj
— JPhilippe LEMAIRE (@jpmach2) 16 de junho de 2017
Em junho o presidente da Airbus Commercial, Fabrice Brégier já havia adiantado que a empresa estava a estudar uma alteração nas asas deste gigante dos céus. Na altura o responsável adiantava que a alteração tinha como objetivo diminuir o consumo de combustível em 4%.
Esta novidade surge numa altura em que a Airbus tem estado a reduzir a produção deste avião com um rácio de produção de um por mês.