Lisboa é a cidade europeia mais procurada por turistas, surgindo à frente de outras capitais europeias como Paris, Amesterdão, Atenas, Roma, Madrid, Frankfurt, Viena, Barcelona e Londres.
De acordo com um relatório do World Travel and Tourism Council (WTCC) e da consultora ForwardKeys revelado pelo Jornal Económico, foram tidos em conta bilhetes de avião comprados entre 1 e 14 de junho face a período homólogo e só os viajantes que permanecem entre uma e 21 noites nos destinos é que foram tidos em conta.
No ano passado a capital do Reino Unido, Londres, ocupava a primeira posição deste ranking, surgindo a capital portuguesa na nona posição.
O Museu dos Coches é um dos mais visitados de Lisboa por turistas estrangeiros:
O estudo revela ainda que a venda de bilhetes caiu 84% na primeira metade de junho, o que mostra que houve uma recuperação face a queda de maio que se fixou nos 94%.
O relatório do WTCC mostra tece ainda elogios a Portugal, explicando “O sucesso em atrair visitantes se segue às medidas de segurança e sanitárias implementadas pelo Governo. Estas são, em linha com o nosso protocolo global, desenhadas para a retoma deste setor importante e assegurar a segurança nas viagens”, refere a presidente da WTCC, Gloria Guevara, apontando que o destino já mereceu o selo da WTCC que premeia os destinos mais seguros.