Aplicação permite saber se cumpre medidas de bagagem da Ryanair

Para ajudar os passageiros a perceber se a bagagem cumpre o regulamento da Ryanair, companhia lançou uma nova ferramenta para smartphone.

Aviões da Ryanair estacionados no aeroporto. Foto de Paolo Margari Flickr
PUB

A Ryanair acaba de fazer uma atualização à sua aplicação para smartphone com o objetivo de ajudar os passageiros a conseguirem perceber se estão a cumprir as medidas de bagagem antes de partirem para o aeroporto. A tecnologia já não é nova, mas promete facilitar a vida a todos os que diariamente escolhem a companhia de baixo custo para viajar pela Europa.

Uma atualização recentemente introduzida na aplicação já existente da Ryanair recorre a realidade aumentada e através da câmara do smartphone apontada para a bagagem é possível perceber se as medidas impostas pela companhia estão a ser cumpridas. Usando a aplicação, antes de partirem para o aeroporto os passageiros conseguem perceber se estão a cumprir as regras, evitando assim as taxas de bagagem aplicadas na hora do embarque.

mala de cabine de viagem lilás num aeroporto. Foto de Pixabay
Política de bagagem da Ryanair mudou no final de 2018. Foto de Pixabay

A Ryanair alterou no final do ano passado as regras de transporte de bagagens a bordo dos seus aviões, passando a permitir apenas o transporte de uma bagagem pequena de 40 cm x 20 cm x 25 cm, incluída no preço base da viagem. O transporte de outros itens de bagagem está sujeito ao pagamento de taxas extra.

A aplicação para smartphone da Ryanair está disponível para Iphone e Android.