Arouca. “Maior ponte pedonal suspensa do mundo” abre ao público na segunda-feira

Arouca e Portugal estavam há muito à espera desta notícia. É desta que a “maior ponte pedonal suspensa do mundo” vai abrir ao público

Maior Ponte Pedonal Suspensa do Mundo em Arouca, junto aos passadiços do paiva. Foto de Catherine Carvalho
PUB

Depois de sucessivos adiamentos, a “maior ponte pedonal suspensa” vai ser estreada pelos habitantes de Arouca já nesta quinta-feira, 29 de abril. A abertura ao público em geral acontece na próxima segunda-feira, 3 de maio.

A nova estrutura que está ligada aos Passadiços do Paiva liga as margens de Canelas e de Alvarenga através de 516 metros de vão. O nome é precisamente inspirado nas suas grandes dimensões, chama-se 516 Arouca.

O piso é feito em gradil metálico, o que proporciona cistas desimpedidas em todas as direções, inclundo de forma direta para o Rio Paiva que está a 175 metros.

As entradas para a nova estrutura vão ter que ser compradas antecipadamente online, sendo que os preços variam entre os dez e os 12 euros para não residentes. Os arouquenses podem comprar o cartão de residente que, por cinco euros, lhes garante acesso à atração durante três anos.

O acesso à ponte está interdito a menores de seis anos, as crianças mais velhas e jovens até 17 anos pagam dez euros, bem como os maiores de 65 anos. Os estudantes com comprovativo também pagam dez euros.

PUB

Todos os ingressos incluem acesso direto aos Passadiços do Paiva, um percurso de mais de oito quilómetros ao longo do rio.

No que diz respeito aos horários, a nova ponte poderá ser visitada entre as 9h e as 19h atéao final de abril. Depois, de Maio a Setembro, estará aberta das 8h00 às 20h00; em Outubro, funcionará novamente das 9h às 19h e de Novembro a Março estará disponível só entre as 9h e 17h.

Pode aceder aqui ao site para compra de bilhetes, bem como conhecer melhor esta estrutura

Fotos de Catherine Carvalho

Autor

Artigos Sugeridos