Avião tem colisão em pleno voo. “Provavelmente com um pássaro”

Aparelho transportava equipa de basquetebol Oklahoma City Thunder

PUB

O avião em que seguia a equipa Oklahoma City Thunder, da NBA, colidiu no passado sábado contra um objeto não identificado. Os passageiros que seguiam a bordo da aeronave sentiram o impacto, mas referem a vários órgãos de comunicação social que não se aperceberam de qualquer perda de controlo do avião.

A equipa e restantes passageiros chegaram ao destino sem vítimas a registar, no entanto não é claro o que terá causado os danos no nariz do avião. A Delta Airlines, operadora do aparelho, acredita que um pássaro terá estado na origem do problema.

“O voo Delta 8935, operando de Minneapolis para Chicago-Midway, que levava o Oklahoma City Thunder, provavelmente encontrou um pássaro quando desciam para pousar em Chicago. A aeronave, um Boeing 757-200, aterrou em segurança, sem incidentes. Desde então, os passageiros desembarcaram, e a equipa de manutenção está a fazer uma avaliação. A segurança é prioridade para a Delta”, informou um porta voz da companhia, citado por um site desportivo brasileiro.

Após o desembarque, vários atletas que competem numa das mais conhecidas ligas de basquetebol do mundo, partilharam fotos da frente do avião, onde é possível ver o nariz completamente amolgado.