NotíciasAvião com destino a Dusseldorf aterra por engano em Edimburgo
Avião da British Airways a entrar nas nuveens em voo

Avião com destino a Dusseldorf aterra por engano em Edimburgo

PUB

Um avião da British Airways operado pela companhia alemã WDL Aviation devia ter aterrado na manhã desta segunda feira no aeroporto de Dusseldorf depois de descolar do aeroporto central de London City, mas não foi isso que aconteceu. Ainda sem se saber porquê a aeronave acabou por fazer uma rota diferente, acabando por aterrar em Edimburgo, na Escócia.

De acordo com a BBC, que avança a notícia, a WDL estaria a operar a aeronave ao abrigo de um contrato de leasing estabelecido com a companhia de bandeira britânica, estando ambas à procura de uma justificação para este insólito incidente.

Em comunicado a British Airways disse pediu “desculpa aos passageiros pelo incómodo” e informou que vai contactar cada um deles individualmente para esclarecer a situação.

london eye londres - diogo pereira
O avião tinha partido do aeroporto London City ao serviço da WDL. Foto de Diogo Pereira

Sophie Cooke, uma das passageiras a bordo do avião, disse à BBC que estava habituada a fazer aquele percurso semanalmente e que achou tratar-se de uma brincadeira quando a tripulação anunciou que tinham chegado a Edimburgo.

A jovem de 24 anos revelou ainda que depois de muitas perguntas o piloto pediu que os passageiros que tinham como destino Dusseldorf levantassem a mão, tendo-se surpreendido quando todos responderam com o braço no ar.

PUB

“O piloto disse que não tinha ideia de como aquilo tinha acontecido e que, na verdade, nunca tinha acontecido antes e que a equipa estava a tentar descobrir como resolver o problema”.

A justificação para o incidente pode estar no facto de o avião ter feito o seu último voo de domingo precisamente na rota Londres – Edimburgo – Londres. De acordo com a British Airways, citada pela BBC, é provável que os funcionários da WDL tenham repetido o plano de voo da noite anterior na manhã desta segunda-feira.

No mesmo comunicado a companhia britânica esclarece que o piloto nunca esteve perdido no ar e que a segurança dos passageiros não foi posta em causa.

Duas horas e meia depois de terem aterrado em Edimburgo os passageiros seguiram para o destino original, Dusseldorf, na Alemanha, no mesmo avião e sem terem saído da aeronave.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt