Avião volta para trás porque mãe se esqueceu do bebé em terra

Quando, em pleno voo, uma mãe se apercebeu que o filho bebé tinha ficado em terra, alertou a tripulação que fez com que o avião voltasse ao aeroporto.

avião voo noturno aeroporto
PUB

O voo SV832 da Saudi Arabian Airlines regressou ao aeroporto de onde tinha descolado poucos minutos depois de ter levantado voo. O piloto da aeronave que fazia a ligação entre Gidá, na Arábia Saudita, e Kuala Lumpur, na Malásia, pediu autorização à torre para interromper a viagem porque uma das passageiras a bordo se tinha esquecido do filho bebé em terra.

“Que Deus esteja connosco. Podemos voltar?”, começou por pedir o piloto à torre de controlo, tendo que insistir “já vos disse. Uma passageira deixou o bebé dela no terminal e recusa-se a continuar o voo”, revelam os áudios partilhados no Youtube onde se ouve a conversa que o piloto teve com os controladores aéreos.

Embora a situação seja caricata e quase insólita, o aparelho acabou mesmo por regressar ao aeroporto Internacional Rei Abdulaziz. Geralmente só problemas técnicos ou questões de saúde relacionadas com passageiros ou elementos da tripulação são razões suficientemente fortes para interromper uma ligação aérea comercial.

De acordo com o site Gulf News o bebé em causa separou-se da mãe, tendo ficado em terra com a tia que, por engano seguiu num autocarro diferente.