NotíciasBeliches na classe económica dos aviões? Pode estar para muito breve

Beliches na classe económica dos aviões? Pode estar para muito breve

PUB

Camas em aviões não são novidade para quem segue de perto o mundo da aviação. Novidade também não é que o acesso a estas camas apenas está reservado às classes executivas, primeiras classes e business classes das maiores companhias aéreas do mundo e também não é novidade que o acesso a estas classes superiores implica o pagamento de quantias que não estão ao alcance de qualquer bolsa. Então qual é a novidade? As camas em aviões podem estar a chegar à classe económica.

A Airbus, fabricante europeia de aviões (entre os quais o maior avião de passageiros do mundo, o A380), juntamente com a Zodiac Aerospace, empresa francesa de produção de equipamentos para a indústria aeronáutica, apresentaram recentemente um projeto que tem como objetivo transformar os porões de alguns aviões em espaços de descanso.

cropped-W_MINIATURA.pngSabia que pode entrar no A380 da Emirates através do Google Street View?

No vídeo que as empresas publicaram no youtube é possível ver uma série de beliches em formato capsula, berços, zonas com brinquedos para crianças, zonas médicas e até salas de conferências com mesas para computadores e projetores de vídeo.

Esta nova configuração que dará nova vida aos porões de carga dos A330 e A350, os modelos escolhidos para receberem as novas zonas de descanso, está a ser estudada há mais de uma década e deve entrar em fase de desenvolvimento em 2020. Nenhuma das empresas revelou qual a previsão para os novos hotéis voadores entrarem ao serviço.

PUB

De acordo com a Airbus, citada pela Lonely Planet, esta é uma mudança na forma de pensar o conforto dos passageiros e há um “feedback muito positivo de várias companhias aéreas”.

A gigante europeia de produção de aviões mostra desta forma que a democratização do conforto está para muito breve, uma vez que estes novos equipamentos devem poder ser alugados em voos de longo curso por qualquer passageiro da classe económica.

Foto de Zodiac Aerospace

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt