NotíciasBrevemente este será o destino mais procurado do mundo
passageira à espera aeroporto - pixabay

Brevemente este será o destino mais procurado do mundo

PUB

De acordo com um estudo recentemente apresentado pela Euromonitor Internacional, a China deve ultrapassar a França como destino mais procurado do mundo dentro de poucos anos.

Wouter Geerts, consultor da empresa responsável e coordenador do estudo disse que o turismo já é um dos pilares mais importantes da economia chinesa, sendo que em 2030 mais nenhum país terá mais visitantes do que aquele gigante asiático, escreve o The Guardian.

E é precisamente na Ásia que a maioria dos turistas terão origem, tendo em conta o crescimento económico dos seus países vizinhos, associado à facilidade de emissão de vistos. Atualmente, os turistas que visitam a Ásia são provenientes da própria Ásia, revela Geerts.

Para os restantes países do globo a emissão de um visto para a China continua a ser burocrática e cara. Um português, por exemplo, tem que pagar €60, mas americanos e britânicos podem ter que desembolsar cerca de €170.

A contribuir para o sucesso do turismo da China está também o crescimento de companhias aéreas low cost.

PUB

De acordo com o The Guardian o governo chinês está consciente do aumento do turismo, tendo criado novas políticas para o setor, entre as quais a campanha “all-for-one”, com foco em conservação, diversidade de culturas e sustentabilidade ambiental

Foto de Pixabay

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt