O referendo britânico que decidiu a saída do país da União Europeia está na ordem do dia, tendo-se transformado numa daquelas telenovelas com pouca graça, mas sem fim à vista. Quase três anos depois de terem sido chamados a votos, os britânicos continuam sem saber como vai acontecer a saída da União Europeia. Se com um acordo entre as duas partes, sem acordo ou, em última análise, se nem sequer saem.
Tendo em conta a imprevisibilidade deste processo, o Revolut está à procura de encontrar soluções que não afetem os europeus em caso de uma saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo. A licença de operação no mercado europeu com que a empresa começou a operar foi emitida pelos britânicos, pelo que perderá a validade em caso de uma saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo.
“Todos os nossos clientes na Europa estão vinculados à nossa Licença de Dinheiro Eletrónico do Reino Unido, que nós usamos em toda a Zona Económica Europeia. Se uma saída sem acordo vier a acontecer, não poderíamos continuar a usar essa licença”, lê-se no email que a empresa começou a enviar aos clientes.
Para resolver este problema e para que os utilizadores do cartão não percam o acesso à sua conta e, consequentemente, ao dinheiro que lá têm, a empresa promoveu uma atualização da aplicação que vai pedir a todos os eventuais afetados uma nova selfie e uma nova digitalização do cartão de identificação ou passaporte.
“Depois de atualizar a aplicação para a versão mais recente, basta tocar no botão abaixo no seu smartphone e será redirecionado automaticamente para a área onde pode fazer o upload do documento”, explica a empresa.
No fundo a ação que os utilizadores vão ter que levar a cabo agora é uma espécie de nova inscrição depois da qual tudo ficará na mesma, sem risco de perda do capital ou funcionalidades.