A Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, vai reabrir ao público a 29 de agosto, depois de ter estado fechada desde março deste ano. O objetivo do encerramento prendeu-se com uma remodelação que acaba de ficar concluída, tendo os visitantes novos espaços para explorar.
Entre as novidades deste regresso está uma exposição de longa duração que, de acordo com o Observador, a Casa Fernando Pessoa está a preparar há vários anos. Estarão disponíveis para serem vistos pelo público novos objetos e documentos que pertenceram ao poeta português.
Muitas das novas peças vão permitir ter um novo olhar sobre a vida de Fernando Pessoa na África do Sul e em Lisboa, a cidade onde viveu a maior parte da vida.
O retrato do poeta dos heterónimos pintado por Almada Negreiros é uma das obras principais da coleção da Casa Fernando Pessoa e com esta remodelação ganhou um novo lugar de destaque que, de acordo com o vídeo publicado pela equipa de gestão da Casa, “dá mais destaque às cores e vai surpreender os visitantes”.
A biblioteca e o auditório foram também renovados.
Devido à pandemia, as visitas à Casa Fernando Pessoa têm que ser agendadas através do email visitas@casafernandopessoa.pt.
Até ao final de setembro, a visita é gratuita, funcionando de terça a domingo, das 11h às 17h (a última entrada é às 16h).
O W360.PT visitou alguns dos museus menos conhecidos da cidade de Lisboa. Conheça-os aqui.