Casa onde Fernando Pessoa morou está à venda por 700 mil euros

Depois de ter sido comprada em 2017, a casa onde Fernando Pessoa viveu entre 1905 e 1906 está de novo à venda por 700 mil euros.

Sala de estar da Casa onde viveu Fernando Pessoa no número 17 da Rua de São Bento
PUB

A casa onde Fernando Pessoa morou entre os anos de 1905 e 1906 está à venda em plataformas digitais como o OLX e o Imovirtual pelo valor de 700 mil euros. O T2+1 do número 17 da Rua de São Bento, em Lisboa, foi reabilitado no início de 2017, estando desde essa altura a ser rentabilizado no sistema de alojamento local em plataformas como o Booking.com ou o Airbnb.

Sala da Casa onde viveu Fernando Pessoa no número 17 da Rua de São Bento

A decoração da casa foi responsabilidade de um casal de brasileiros que vive em Portugal há vários anos e que, numa entrevista à NIT em 2017 afirmavam que “o anúncio era da venda de um imóvel de 120 metros quadrados, nada chamava a atenção para isso. No descritivo é que aparecia essa frase, e foi isso que nos conquistou”. A frase de que falam Maria Penido e Ricardo Braga é aquela que diz “aqui morou Fernando Pessoa” e é aquela que pode servir de chamariz a futuros interessados.

No anúncio que agora colocaram para vender a casa, os proprietários não descuraram a tal frase que os fez decidirem-se por este investimento, mas as características práticas também não faltam.

Suíte da Casa onde viveu Fernando Pessoa no número 17 da Rua de São Bento
Cozinha da Casa onde viveu Fernando Pessoa no número 17 da Rua de São Bento

Trata-se de um “apartamento com 103 metros quadrados, situado no segundo andar de um edifício de quatro andares, recuperado com muito gosto. Conta com dois quartos com ar condicionado, um IS, uma sala de estar, uma sala de jantar e cozinha adornada com raros azulejos portugueses do final do século XIX”.

A localização que num futuro próximo deve ser beneficiada pelo alargamento da rede metropolitana de Lisboa também é destacada, revelando ainda que “fica perto da Assembleia da República, a seis minutos a pé do rio Tejo e a dez minutos a pé do Bairro Alto e do Chiado. A zona está bem servida de restaurantes, supermercados e transportes públicos, passando ao lado de casa o tradicional elétrico 28, o mesmo eléctrico que o Fernando Pessoa costumava apanhar”.

PUB