Esta é a cidade mais turística do mundo

Foi revelado recentemente um relatório do World Tourism and Travel Council que revela quais as cidades do mundo que mais dependem do turismo

camas de redes suportadas por palmeiras no México
PUB

Fica do outro lado do Atlântico e está num dos países favoritos dos portugueses, o México.

A cidade de Cancún é a cidade mais turística do mundo, uma vez que o setor contriubui para o PIB da cidade em 49,6%, de acordo com um relatório recente do World Tourism and Travel Council (WTTC).

A cidade mexicana era, até 1972, uma pacata cidade de pescadores, tendo sido nessa altura convertida num dos pólos turísticos mais procurados em todo o mundo. Muito graças ao seu clima tropical, a cidade atrai sobretudo turistas estrangeiros, de onde provêm mais de metade dos ganhos económicos com o turismo.

São os norte-americanos os mais apaixonados por Cancún, liderando a tabela de nacionalidades com 63%. Canadianos e Argentinos são as outras duas nacionalidades com as quais qualquer visitante se vai cruzar bastante.

A lista das cidades mais turísticas do mundo tem em segundo lugar a cidade marroquina de Marraquexe, onde 30,2% do PIB vem diretamente deste setor. 

PUB

Os franceses são aqueles que mais a visitam, considerando o relatório da WTTC que há uma excessiva exposição da cidade a este país europeu (um em cada três visitantes são franceses).

O top seis fica fechado com Macau, na China (29,3% do PIB é proveniente do turismo), Orlando, Flórida (18,7%), Antália, Turquia (17,6%).