Começa a ser proibido dormir no aeroporto

Dormir no aeroporto começa a ser proibido em Stansted, Londres. Pelo menos no chão…

Homem dorme sentado numa sala de espera do aeroporto.
PUB

É daqueles passageiros que vai para o aeroporto muito tempo antes do check-in abrir e aproveita para dormir por lá? Se sim, deve começar a ponderar mudar esse hábito porque está a ser implementada no Aeroporto de Stansted, em Londres, a proibição de dormir no terminal.

Muitas vezes os passageiros optam por dormir nos aeroportos porque estão em voos de ligação ou viajam muito cedo. Só neste aeroporto periférico de Londres os responsáveis viam, muitas vezes, cerca de 600 pessoas a dormir nos terminais, equipadas com camas portáteis, sacos cama e outros artefactos”, diz um responsável do aeroporto ao Telegraph.

Na últimas semanas as autoridades têm patrulhado o aeroporto para implementarem esta recente proibição e por isso estão a alertar os passageiros para chegarem ao aeroporto apenas com a antecedência necessária para despacharem as malas, passarem pela segurança e embarcarem.

“Lembramos os passageiros que não há instalações para dormir no terminal e que eles não podem dormir no chão durante a noite, devem apenas chegar antes do horário previsto para o check-in“, lê-se no comunicado.

De acordo com os responsáveis, há muitas queixas de passageiros que não gostam de chegar ao aeroporto e encontrar pessoas a dormir no chão, dificultando a circulação e impedindo algumas passagens. Além disto, Stansted está em obras de requalificação e há necessidade de usar o período noturno para fazer limpezas e trabalhos de manutenção.

PUB

Como alternativa, os responsáveis sugerem a utilização dos hotéis existentes nas imediações do aeroporto ou o Airbnb. Se ficarem alojados no centro de Londres podem sempre usar os autocarros que circulam 24 horas por dia.

E dormir numa cadeira, é possível? Parece que sim. De acordo com os responsáveis do aeroporto, esta é a única forma de dormir no Aeroporto de Stansted.

O W360.PT tentou contactar a ANA Aeroportos, entidade gestora das infra-estruturas aeroportuárias portuguesas que se comprometeu com uma resposta sobre a viabilidade desta regra em Portugal, mas até ao momento a resposta não chegou.

Já pensou no que acontece à sua bagagem depois de ser despachada no aeroporto? Veja o vídeo:

Artigos Sugeridos