NotíciasQual é a companhia aérea mais barata do mundo?

Qual é a companhia aérea mais barata do mundo?

PUB

Viajar nunca foi tão barato, é um facto a que todos temos que nos render, mas também é verdade que nunca foi tão confuso, tais são os milhares de opções que temos à nossa disposição.

Nos últimos anos foram várias as companhias aéreas que ganharam terreno pelos preços baixos que praticam e obrigaram as tradicionais companhias de bandeira a adaptarem a sua operação à nova realidade das lowcost.

Atualmente não é apenas nas companhias como a Ryanair ou Easyjet que o preço base de uma passagem não incluiu comida ou bagagem de porão. Companhias como a TAP, por exemplo, também já começaram a incluir na sua oferta a chamada classe económica básica onde apenas o lugar do passageiro e uma mala de cabine estão incluídos no preço base. Se quiser mais serviços tem que pagar.

Mas afinal qual é a companhia aérea mais barata do mundo? O site de reserva de viagens Rome2Rio fez um estudo e concluiu que a Tigerair Australia é a que oferece o preço mais baixo por quilómetro. Nesta companhia australiana cada quilómetro de viagem custa apenas seis cêntimos de dólar (cinco cêntimos de euro).

Em segundo lugar surge a Air Asia X (0,07$), em terceiro a Indonesia Air Asia onde viajar custa apenas 0,08$. O quarto lugar é ocupado pela americana JetStar Airways (0,09$) e o to cinco fica fechado pela Ethiad onde cada quilómetro custa 0,10$.

PUB

A companhia portuguesa mais barata é a SATA internacional na qual cada quilómetro de viagem custa 0,20$.

O ranking completo da Rome2Rio pode ser consultado aqui.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt