Companhia portuguesa é a primeira do mundo a fazer um voo comercial livre de plástico

As companhias aéreas usam plástico em quase tudo o que servem aos passageiros, mas a Hi Fly conseguiu operar o primeiro voo comercial livre de plástico.

hi fly primeiro voo comercial do mundo sem plásticos descartaveis
PUB

No dia 26 de dezembro de 2018 o Airbus A340 da Hi Fly que ligou Lisboa a Natal, no Brasil, foi o primeiro da história da aviação comercial isento de plásticos descartáveis. 

“Este histórico voo Hi Fly, operado sem nenhum item de plástico a bordo, reforça o nosso compromisso de fazer da Hi Fly a primeira companhia aérea ‘livre de plásticos’ do mundo dentro de um ano”, disse o presidente da companhia portuguesa, Paulo Mirpuri citado num comunicado oficial.

No total serão quatro os voos pioneiros operados por esta companhia de wet lease que servirão de teste para “analisar os vários itens substitutos que desenvolvemos, introduzindo-os num ambiente real e assim melhor avaliar a sua aplicabilidade e eficácia”, lê-se num comunicado no site da Hi Fly.

Pratos, copos, talheres, sacos de enjoo, embalagens para cobertores e almofadas, garrafas de bebidas e escovas de dentes estiveram ao serviço dos passageiros, mas em materiais como bambu ou papel, o que, diz a companhia, resulta na eliminação de mais de 350kg de plástico.

Hi Fly foi a primeira companhia portuguesa a operar o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380