Concurso oferece volta ao mundo… a dois estranhos

Se não se importar de viajar com um estranho, pode ganhar uma volta ao mundo completamente grátis através num concurso de uma agência de viagens austríaca.

Óculos, blócos de notas, fotografias, lupa e câmara fotográfica pousadas em cima de um mapa do mundo antigo. Foto de PIxabay
PUB

A agência de viagens austríaca Tour Radar está a lançar um desafio a milhões de amantes de viagens espalhados pelo mundo e que consiste em fazer uma volta ao mundo com um estranho.

“Procuramos duas pessoas que não se conheçam de lado nenhum, mas que tenham uma coisa em comum: o desejo de explorar o mundo”, lê-se no site da iniciativa que tem candidatura abertas para uma viagem que vai percorrer cinco continentes em apenas 50 dias.

Para se inscreverem, os interessados precisam de aceder ao site da iniciativa, registarem-se com nome e email e submeterem um vídeo de dois minutos onde “mostres como é um dia na tua vida, destacando porque é que tu és a pessoa perfeita para esta oportunidade. Serão atribuídos pontos bónus a quem se conseguir destacar de todos os outros. Pensa, por exemplo, em gravar o vídeo em lugares públicos, no meio de um espetáculo. Tu decides, mas quanto mais te destacares, mais vontade vamos ter de te conhecer”, revela a organização.

A viagem vai ser acompanhada por uma equipa de vídeo e os dois vencedores do concurso, que apenas se vão conhecer mais perto das datas da viagem, vão ser incluídos num grupo de 12 viajantes. Incluídas estão também 5 excursões nos cinco continentes pelos quais vão passar.

As datas da viagem ainda não foram reveladas, mas os participantes já se podem inscrever no site do concurso. As inscrições encerram a 24 de março e os vencedores serão conhecidos “no início de abril”.

PUB

A inscrição pode ser feita aqui!