NotíciasCopiloto português detido quando se preparava para pilotar embriagado

Copiloto português detido quando se preparava para pilotar embriagado

PUB

Um copiloto português, da TAP, foi detido quando se preparava para iniciar uma viagem entre Estugarda, na Alemanha, e Lisboa. O voo com mais de 100 passageiros foi cancelado na noite desta sexta-feira.

A notícia avançada pela Associated Press e citada pelo Observador refere que foi um funcionário do aeroporto alemão que alertou as autoridades quando viu que o homem, de 40 anos, “cambaleava e cheirava a álcool”.

O voo, operado pela subsidiária da TAP, Portugália, acabaria “cancelado, devido à incapacidade do co-piloto”, refere a TAP, acrescentando que “a companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade, tomando as medidas necessárias e consequentes, e pede desde já desculpas aos passageiros pelo transtorno provocado”

Os passageiros do voo TP523 que devia ter saído da cidade alemã às 18:50 e aterrado em Lisboa às 20:50 foram alojados em hotéis da cidade. Alguns deles vão regressar ou já regressaram a Portugal em voos da TAP, enquanto outros estão a ser colocados em aviões de outras companhias.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt