Copiloto português detido quando se preparava para pilotar embriagado

Autoridades alemãs impediram a partida do voo

PUB

Um copiloto português, da TAP, foi detido quando se preparava para iniciar uma viagem entre Estugarda, na Alemanha, e Lisboa. O voo com mais de 100 passageiros foi cancelado na noite desta sexta-feira.

A notícia avançada pela Associated Press e citada pelo Observador refere que foi um funcionário do aeroporto alemão que alertou as autoridades quando viu que o homem, de 40 anos, “cambaleava e cheirava a álcool”.

O voo, operado pela subsidiária da TAP, Portugália, acabaria “cancelado, devido à incapacidade do co-piloto”, refere a TAP, acrescentando que “a companhia abrirá um processo de inquérito interno e atuará em conformidade, tomando as medidas necessárias e consequentes, e pede desde já desculpas aos passageiros pelo transtorno provocado”

Os passageiros do voo TP523 que devia ter saído da cidade alemã às 18:50 e aterrado em Lisboa às 20:50 foram alojados em hotéis da cidade. Alguns deles vão regressar ou já regressaram a Portugal em voos da TAP, enquanto outros estão a ser colocados em aviões de outras companhias.

Artigos Sugeridos