Crianças até 11 anos vão deixar de pagar nos transportes de Paris

A Câmara Municipal de Paris acaba de anunciar novas regras no acesso aos transportes públicos que beneficiam essencialmente os jovens.

torre eifel paris - diogo pereira
PUB

A Câmara Munuicipal de Paris acaba de introduzir alterações nos preços dos transportes públicos que têm como principais objetivos atrair os jovens para este modo de locomoção, assim como reduzir os constrangimentos provocados pelo excesso de carros no centro da cidade.

Metro de Paris é um dos mais extensos do mundo. Foto de Diogo Pereira

A alteração mais relevante para os turistas, revela Anne Hidalgo, presidente da Câmara Municipal de Paris, é a isenção de pagamento de bilhete nos autocarros e metro por crianças até aos onze anos de idade, quer sejam francesas ou estrangeiras. Esta é uma medida nova na capital francesa, mas ela já é uma realidade noutras cidades europeias como Londres.

Os menores de 20 anos com deficiências também vão poder viajar gratuitamente no sistema de transportes públicos da cidade do Sena.

A iniciativa que prevê um investimento de 15 milhões de euros por ano, aplicados pela autarquia, prevê ainda reduções de 50% nos preços dos passes dos jovens até 18 anos a partir de setembro.

Artigos Sugeridos