NotíciasDa Europa até Timor: um ano à boleia. Depois da viagem, o Livro
Partir para ficar livro

Da Europa até Timor: um ano à boleia. Depois da viagem, o Livro

PUB

Após uma viagem encetada em Budapeste e terminada 12 meses depois em Timor-Leste, chegou o livro da viagem. 

O regresso não se adivinhava fácil e, depois da liberdade total, a inesperada clausura. Uma pandemia veio oferecer a estes dois viajantes meses de confinamento. Tiago inaugurou assim outra viagem, a das letras. Escreveu o livro: Partir Para Ficar: Da Europa até Timor à Boleia. 

O livro, que será publicado dia 6 de Maio e se encontra atualmente em pré-venda, conta as improváveis peripécias ocorridas em fronteiras tão distantes como as do Irão, Paquistão e até num país que oficialmente não existe: a Transnístria.

Ler estas páginas afigura-se uma aventura tão intensa quanto a viagem em si. Deparámo-nos com uma porta aberta para remotas culturas, mas também com aspetos geralmente menos oferecidos aos leitores: as falhas, os medos em viagem, as fronteiras internas que se atravessam durante uma jornada de vários meses onde estão presentes também as incertezas quanto ao presente e ao futuro.

Tiago Pinho, o autor, reside em Lisboa, embora seja natural de Sever do Vouga, Aveiro. Vive numa relação poliamorosa entre o amor-amor às viagens e o amor-ódio ao escritório. Faz parte, com a sua companheira de viagens, a Joana, do projeto Partir Para Ficar, que se divide entre o Instagram e o Facebook. Juntos têm viajado de forma independente e descompassada por destinos improváveis.

PUB

Pode ler aqui a entrevista do Tiago e da Joana no W360.PT

Artigos Sugeridos