NotíciasDepois de mais de um ano fechado, Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa reabre
Baia de aeroporto delimitadora de espaços com logotipo da ANA Aeroportos de portugal no aeroporto de Lisboa

Depois de mais de um ano fechado, Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa reabre

PUB

O Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa vai voltar a receber passageiros depois de ter fechado portas a 30 de março de 2020, anuncia a ANA – Aeroportos de Portugal.

A pandemia obrigou ao encerramento desta área usada por várias companhias low-cost e a próxima quinta feira, 1 de julho, é a data de reabertura.

Desde que foi encerrada a operação comercial neste terminal do Aeroporto Humberto Delgado que esta área estava reservadas a “voos especiais de apoio ao Serviço Nacional de Saúde e voos humanitários”, lê-se no documento publicado pela entidade que gere o maior aeroporto português.

Com esta alteração, os passageiros com voos nas companhias aéreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair passam a fazer os procedimentos de check-in e o embarque no Terminal 2. Até aqui a operação destas companhias estava absorvida pelo Terminal 1.

No que diz respeito à Wizzair, a ANA pede aos passageiros para verificarem o local de embarque correto com a própria companhia.

PUB

De acordo com a gestora do aeroporto, os vários meses em que o Terminal 2 esteve fechado serviu para fazer alguns melhoramentos no espaço. Agora há uma área de embarque Non-Schengen com mais espaço, as instalações sanitárias foram melhoradas e há ainda uma nova área de espera.

A colocação de cinco “egates” de controlo de fronteira é mais uma das novidades. Através deste serviço automático, passageiros adultos com passaporte eletrónico podem fazer o desembarque de forma mais rápida.

Artigos Sugeridos