Numa altura em que Portugal parece já ter desvendado todos os seus segredos aos turistas, eis que ficamos a saber que há por cá uma cidade que ainda é substimada. De acordo com a revista Reader’s Digest, Tomar é um dos 13 destinos espalhados pelo mundo que ainda não foi “invadido por turistas”.
A editora Lindsay Cohn, que assina o artigo, destaca o uso da cidade portuguesa como “sede religiosa dos Templários, durante uns incríveis 700 anos”. O Convento de Cristo também é descrito como uma “maravilha arquitetónica de considerável importância”.
Cohn fala ainda da mistura de estilos e influências deste monumento português. É um “mistura fascinante de elementos românicos, góticos, manuelinos, renascentistas e barroco e é amplamente considerado como um dos melhores monumentos da nação”.
A lista dos 13 destinos mais subestimados fica completa com Onomichi, Japão; Kastellorizo, Grécia; Gdansk, Polónia; Ballymote, Irlanda; Chanthaburi, Tailândia; Doc Let, Vietnam; Kotor, Montenegro; Hahndorf, Austrália; Mt. Huashan, China; Pai, Tailândia; Lapónia, Finlândia; Tobermory, Ontário.
Foto de Concierge.2C, Wikipedia