Reader’s Digest escolheu os destinos mais subestimados do mundo e um é português

Revista americana selecionou destinos imperdíveis que ainda não foram “invadidos por turistas”

PUB

Numa altura em que Portugal parece já ter desvendado todos os seus segredos aos turistas, eis que ficamos a saber que há por cá uma cidade que ainda é substimada. De acordo com a revista Reader’s Digest, Tomar é um dos 13 destinos espalhados pelo mundo que ainda não foi “invadido por turistas”.

A editora Lindsay Cohn, que assina o artigo, destaca o uso da cidade portuguesa como “sede religiosa dos Templários, durante uns incríveis 700 anos”. O Convento de Cristo também é descrito como uma “maravilha arquitetónica de considerável importância”.

Cohn fala ainda da mistura de estilos e influências deste monumento português. É um “mistura fascinante de elementos românicos, góticos, manuelinos, renascentistas e barroco e é amplamente considerado como um dos melhores monumentos da nação”.

A lista dos 13 destinos mais subestimados fica completa com Onomichi, Japão; Kastellorizo, Grécia; Gdansk, Polónia; Ballymote, Irlanda; Chanthaburi, Tailândia; Doc Let, Vietnam; Kotor, Montenegro; Hahndorf, Austrália; Mt. Huashan, China; Pai, Tailândia; Lapónia, Finlândia; Tobermory, Ontário.

Foto de Concierge.2C, Wikipedia

Artigos Sugeridos