NotíciasEasyJet está a “pôr passageiros em risco”, dizem pilotos franceses
Um avião da easyjet na pista de um aeroporto e um avião da easyjet a levantar voo

EasyJet está a “pôr passageiros em risco”, dizem pilotos franceses

PUB

Uma carta aberta enviada pelo Syndicat National des Pilotes de Ligne (SNPL – o principal sindicato de pilotos de linha aérea de França) ao principal acionista da Easyjet, Stelios Haji-Ioannou, acusa a companhia britânica de colocar os passageiros em risco. Em causa está o agendamento continuo de voos que, de acordo com o SNPL deixa os pilotos e restante pessoal de cabine “esgotados”.

“Uma linha vermelha foi ultrapassada e estamos muito chocados”, pode ler-se na carta, onde se acrescenta que “A companhia aérea tem mais olhos que barriga. Os horários são impossíveis ”

O sindicato acusa ainda a companhia de pressionar os seus funcionários para estenderem os seus horários, “ultrapassando os limites diários”. “Alguns pilotos recusam-se e são intimidados pela companhia”.

A EasyJet mostrou-se surpreendida com esta carta aberta, afirmando que vai continuar a trabalhar com o sindicato dos pilotos franceses e foi peremptória ao afirmar que “nunca iria comprometer a segurança” dos passageiros, de acordo com o The Telegraph.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt