NotíciasEm 2022 vai ser preciso pagar para entrar em Veneza
Mascarados na Riva degli Schiavoni durante o carnaval de Veneza

Em 2022 vai ser preciso pagar para entrar em Veneza

PUB

Se esta a pensar ir a Veneza este ano prepare-se para, antes de partir, ter de fazer uma reserva e pagar uma taxa de €5.

Ainda sem data concreta, as autoridades italianas anunciaram que vão limitar o número de turistas na cidade dos canais. A notícia avançada pelo site da Euronews explica que a medida pretende reduzir o turismo de massas na cidade e que vai entrar em vigor ainda em 2022.

Os viajantes só vão poder entrar na cidade depois de fazerem uma reserva online e pagarem uma taxa de cinco euros, o acesso tem a validade de um dia.

“O objetivo é desincentivar as visitas de apenas umas horas, com atropelamentos de turistas que chegam e saem no mesmo dia, cansando e stressando a cidade; e incentivar o turismo mais lento”, explicou Simone Venturini, vice-prefeita da cidade.

Durante a pandemia, foram várias as notícias que mostravam como as águas do canal ficaram mais limpas o que até levou uma família de golfinhos aparecer no grande canal. O que se pretende com esta medida é privilegiar quem fica mais do que um dia e por quem fica a dormi, só a primeira entrada é que se paga.

PUB

O sistema vai permitir controlar o fluxo de turistas e os moradores e trabalhadores vão circular livremente.

10 lugares imperdíveis em Veneza:

Artigos Sugeridos

Mestre em Ciência da Informação, estudei em Coimbra e Madrid. Trabalho atualmente em Lisboa. Tenho o pequeno sonho de conhecer o mundo e contar ao mundo as maravilhas que tem. claudiapaiva@w360.pt