A Emirates vai começar a operar quatro voos por semana a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro com destino ao Dubai e vice-versa. O início das operações estão previstos para o dia 2 de julho, tendo o presidente da companhia aérea, Tim Clark, afirmado que a nova ligação “ajudará a satisfazer esta crescente procura de passageiros que viajam em lazer e em negócios, bem como a proporcionar-lhes mais opções, maior flexibilidade e conectividade ao viajar para Portugal”.
De acordo com o comunicado divulgado pela Emirates, Tim Clark afirma que “o Porto está atualmente a desfrutar de maiores níveis de turismo, o que acaba por se refletir no crescimento do número de visitantes para Portugal como um todo”.
A companhia dos Emirados já tem dois voos diários a partir de Lisboa, aos quais se juntam estes voos operados às terças, quintas, sábados e domingos com destino a um dos hubs mais procurados do mundo, o Dubai, com ligações para destinos como Luanda, Joanesburgo, Banguecoque, Xangai, Hong Kong, Melbourne, Sidney e muitos outros.
Há semelhança do que já acontece no principal aeroporto de Portugal, a Emirates deverá usar os Boeing 777 numa configuração de três classes – primeira classe, executiva e económica – com 364 lugares disponíveis.
As aeronaves que vão operar no Porto terão as famosas suítes com cama na primeira classe.