NotíciasEmpresário português pôs à venda ilha privada no Brasil
ilha do capitulo brasil joao pereira coutinho

Empresário português pôs à venda ilha privada no Brasil

PUB

O empresário português João Pereira Coutinho tem à venda uma ilha paradisíaca junto à cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, revela a edição deste sábado do semanário Expresso que confirmou junto do empresário a informação.

Trata-se de um complexo super luxuoso e “de uma beleza única, com uma topografia suave, coberta de vegetação densa de Mata Atlântica, com 4 praias de areia branca banhadas por águas calmas e cristalinas”, pode ler-se no anúncio da imobiliária.

Com um preço “negociável” fixado nos 14,5 milhões de euros, está integrada num arquipélago de 365 ilhas e duas mil praias frequentadas pelas mais ricas famílias brasileiras, como é o caso de Roberto Marinho, dono da Globo ou do futebolista Ronaldo.


A Ilha do Capítulo tem uma área equivalente a sete campos de futebol, cerca de 5,5 hectares onde se incluem 16 edifícios de dois andares e um heliporto. A casa principal tem “437,55 m2 com 3 suítes, ao lado de uma das praias da ilha”. No interior da mansão as comodidades não faltam. Para além de sauna, banheiras de hidromassagens e piscinas aquecidas há ainda espaço para uma grande sala de cinema.

Aceder à ilha também não é problema, uma vez que para além do heliporto dispõe de dois cais que conseguem receber oito navios de diferentes dimensões em simultâneo.

PUB

A Ilha do Capítulo não é totalmente desconhecida dos portugueses, uma vez que umas férias de Durão Barroso com o seu amigo João Pereira Coutinho, precisamente nesta ilha paradisíaca, foram noticiadas pela imprensa nacional.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt