Esta comandante de cruzeiros viaja sempre com o seu gato

Kate McCue cumpriu o sonho de criança de ser comandante de navios e hoje viaja sempre com Bug Naked, o seu gato de estimação.

Comandante de cruzeiros, Kate McCue, com o seu gato Bug Naked. Foto de Kate McCue
PUB

A ligação de Kate McCue aos navios começa quando era criança e foi fazer um cruzeiro com os pais.  Na época, o pai da então criança sugeriu que todos devem seguir os seus sonhos e que, se fosse a sua vontade, poderia conseguir ser comandante de uma daqueles gigantes dos mares.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, McCue entrou na California Maritime Academy com o objetivo de vencer numa profissão ainda dominada por homens. Depois de passar por várias companhias de navegação, Lisa Lutoff-Perlo, a primeira presidente da Celebrity Cruises, decidiu que Kate McCue deveria ser a primeira comandante mulher de um dos navios da companhia, o Celebrity Edge.

Como se não bastasse o facto de esta mulher ser a primeira a comandar um cruzeiro, cargo que até ali tinha sido sempre ocupado por homens, McCue chamou ainda mais a atenção do público por ter sempre perto de si um dos seus melhores amigos, o gato Bug Naked. O animal, de raça Sphynx cujos pelos são tão fracos que o fazem parecer despido, tornou-se rapidamente uma celebridade no Instagram e já angariou milhares de seguidores.