Esta mala perssegue-o para poder caminhar pelo aeroporto sem esforço

A empresa americana Forwardx Robotics acaba de apresentar uma mala que não precisa de ser puxada ou empurrada, ela perssegue o dono.

PUB

Todos concordamos que fazer viagens tem tanto de motivante como de extenuante. É muito bom começar uma viagem, mas os dias de descanso que se seguem são geralmente muito necessários. Mas a partir de agora é possível reduzir um pouco do cansaço motivado pelo peso das bagagens.

A empresa americana Forwardx Robotics acaba de apresentar uma mala que não precisa de ser puxada ou empurrada, ela segue o dono para que ele não tenha que fazer esforços.

A Ovis é feita em fibra de carbono e para além de perseguir o dono como se fosse um cão, ainda é capaz de se desviar de obstáculos, como mostra o vídeo promocional.

Esta não é a primeira mala que circula autonomamente, mas é a primeira que não precisa que o proprietário tenha uma pulseira.

Uma aplicação desenvolvida pela mesma empresa permite ainda saber qual o peso da mala para facilmente perceber se cumpre as regras da companhia aérea e notifica-o se a mala ficar demasiado para trás, evitando que a perca.

PUB

A fabricante garante que a bateria aguenta duas horas, o que será o suficiente para aguentar os caminhos no aeroporto numa viagem de ida e volta. Ainda assim é possível usa-la de forma tradicional, ou seja, subindo o braço e puxando por ela.

Quanto às regras de transporte de malas inteligentes, a Forwardx Robotics certificou todos os componentes deste produto junto da autoridade de aviação civil americana, garantindo assim que os passageiros não terão problemas no controlo de raio-x.

Foto de Forward Robotics

Artigos Sugeridos