Gostava muito de ver com os seus próprios olhos os destroços do Titanic, afundados no Oceano Atlântico? Em 2019 vai poder concretizar esse desejo, mas é provável que quando souber quanto custa esta aventura, perca imediatamente o desejo.
Serão seis as expedições que vão dar a possibilidade de navegar, em submarino, junto aos destroços do mítico cruzeiro que se afundou há mais de cem anos, quando fazia a viagem inaugural.
A organização está a cargo da OceanGate Expeditions e só está disponível para nove pessoas que, de acordo com o jornal britânico The Sun, terão que desembolsar €92.477 para poderem acompanhar os investigadores que vão desenvolver uma investigação sobre o Titanic.
O valor pago inclui alojamento, refeições, treino especializado, material de expedição e ainda a possibilidade de participar em eventos com cientistas.
É o “equivalente ao custo de um lugar na primeira classe do Titanic, após o ajuste da inflação”, revela a empresa de expedições para justificar o avultado valor que os interessados vão ter de pagar.
A viagem vai durar uma semana e a partida da Ilha da Terra Nova, no Canadá, está agendada para o verão de 2019.
Os participantes vão ter também a possibilidade de embarcar num submarino mais pequeno, com espaço para apenas cinco tripulantes, e explorar mais detalhadamente o navio afundado e a vida animal envolvente.
Os interesados em embarcar nesta aventura vão ter que estar bem preparados fisicamente, podendo inscrever-se no site oficial.
Titanic 2 já tem data para partir
O Titanic 2 está a ser construído como réplica do primeiro e já tem data prevista para zarpar. As semelhanças ao original são assustadoras. Saiba mais aqui!