NotíciasEstá marcada uma expedição aos destroços do Titanic
Titanic

Está marcada uma expedição aos destroços do Titanic

PUB

Gostava muito de ver com os seus próprios olhos os destroços do Titanic, afundados no Oceano Atlântico? Em 2019 vai poder concretizar esse desejo, mas é provável que quando souber quanto custa esta aventura, perca imediatamente o desejo.

Serão seis as expedições que vão dar a possibilidade de navegar, em submarino, junto aos destroços do mítico cruzeiro que se afundou há mais de cem anos, quando fazia a viagem inaugural.

A organização está a cargo da OceanGate Expeditions e só está disponível para nove pessoas que, de acordo com o jornal britânico The Sun, terão que desembolsar €92.477 para poderem acompanhar os investigadores que vão desenvolver uma investigação sobre o Titanic.

https://www.facebook.com/OceanGateInc/photos/a.346609532190941/986133411571880/?type=3&permPage=1
https://www.facebook.com/OceanGateInc/photos/a.346609532190941/986133608238527/?type=3&permPage=1

O valor pago inclui alojamento, refeições, treino especializado, material de expedição e ainda a possibilidade de participar em eventos com cientistas.

É o “equivalente ao custo de um lugar na primeira classe do Titanic, após o ajuste da inflação”, revela a empresa de expedições para justificar o avultado valor que os interessados vão ter de pagar.

PUB

A viagem vai durar uma semana e a partida da Ilha da Terra Nova, no Canadá, está agendada para o verão de 2019.

Os participantes vão ter também a possibilidade de embarcar num submarino mais pequeno, com espaço para apenas cinco tripulantes, e explorar mais detalhadamente o navio afundado e a vida animal envolvente.

Os interesados em embarcar nesta aventura vão ter que estar bem preparados fisicamente, podendo inscrever-se no site oficial.

Titanic 2 já tem data para partir

O Titanic 2 está a ser construído como réplica do primeiro e já tem data prevista para zarpar. As semelhanças ao original são assustadoras. Saiba mais aqui!

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt