Estas são as companhias aéreas mais limpas do mundo

A Skytrax acaba de revelar quais são as companhias aéreas mais limpas do mundo com base nas opiniões de milhares de passageiros.

Cabine de passageiros de um avião comercial com ecrãs de entretenimento
PUB

Estamos fartos de saber que os aviões, e os transportes públicos em geral, são sítios perfeitos para as bactérias se desenvolverem e afetarem o sistema imunitários dos passageiros. No caso particular do transporte aéreo, a pressurização da cabine, o ambiente completamente fechado com ar reciclado e os diferentes destinos por onde passa a aeronave passa podem ser responsáveis por várias pessoas adoecerem depois de voar.

A falta de higiene associada a todos estes fatores pode ser determinante para que a probabilidade de um passageiro ficar doente depois de um voo dispare exponencialmente. Por tudo isto a Skytrax World Airline Awards revelou os resultados das avaliações feitas por milhares de passageiros.

A análise dos passageiros que participaram no inquérito online recaiu sobre a limpeza dos assentos, das mesas, dos tapetes, dos painéis da cabine e casas de banho. Avaliação feita, a ANA All Nippon Airways, a maior companhia aérea do Japão, arrecadou o primeiro lugar da lista onde não surge nenhuma companhia portuguesa.

Winglet de avião da ANA All Nippon Airways fotografado em voo durante um pôr do sol
A maior companhia aérea do Japão é a mais limpa do mundo, de acordo com o Skytrax World Airline Awards. Foto de Pixabay

A completar o pódio estão a companhia taiwanesa Eva Air e a sul coreana Asiana Airlines.

Companhias Aéreas mais Limpas do mundo de acordo com o ranking Skytrax:
1ANA All Nippon Airways
2EVA Air
3Asiana Airlines
4Singapore Airlines
5Japan Airlines
6Cathay Pacific Airways
7Qatar Airways
8Swiss International Air Lines
9Hainan Airlines
10Lufthansa

PUB

O ranking da Skytrax é conhecido na indústria como o Óscar da aviação, identificando as melhores companhias aéreas do mundo em áreas como a segurança, pontualidade ou atendimento ao cliente com base em milhares de opiniões dadas pelos passageiros.