Estas são as companhias aéreas mais seguras do mundo

2017 foi o ano mais seguro de sempre para a aviação mundial

PUB

texto foto Diogo Pereira
diogopereira@w360.pt

2017 foi o ano mais seguro de sempre para a aviação mundial

publicidade

O site AirlineRatings.com selecionou aqueles que são as 20 melhores companhias aéreas do mundo. Numa análise que englobou 409 transportadores de todo o mundo, o ranking selecionou aquelas que são “as melhores das melhores”, afirma o editor-chefe do site, Geoffrey Thomas.

Este é um ano particularmente feliz uma vez que 2017 foi considerado o ano mais seguro de sempre da história da aviação. Não houve acidentes graves com companhias comerciais e, por isso, esta é uma seleção meramente ilustrativa daquelas que as empresas que estão “na vanguarda da inovação de segurança, excelência operacional e lançamento de novas aeronaves mais avançadas”

Precisamente por considerar que não deve passar a ideia de que as companhias que ficam no fim do ranking ou que estão fora dele são pouco seguras, o AirlineRatings.com decidiu mudar a forma de apresentação das companhias distinguidas. Pela primeira vez as companhias vão ser listadas por ordem alfabética. Em anos anteriores as companhias eram classificadas, sendo as primeiras as mais seguras e as últimas as menos seguras.

Para chegar às 20 magníficas o AirlineRatings teve em conta auditorias dos órgãos governamentais da aviação e associações líderes, auditorias governamentais, registos de acidentes e incidentes graves, e ainda a idade da frota.

Geoffrey Thomas clarifica ainda que “Todas as companhias aéreas têm incidentes diariamente, e muitas são problemas das aeronaves ou questões relacionadas com os motores, e não problemas operacionais da companhia aérea», diz. «E é a maneira como a tripulação lida com os incidentes que determina se uma companhia aérea é, ou não, segura”.

As companhias aéreas mais seguras para viajar em 2018 são:

publicidade

Air New Zealand

Alaska Airlines

All Nippon Airways

British Airways

Cathay Pacific Airways

Emirates

Etihad Airways

Eva Air

Finnair

Hawaiian Airlines

Japan Airlines

KLM

Lufthansa

Qantas

Royal Jordanian Airlines

Scandinavian Airline System

Singapore Airlines

Swiss

Virgin Atlantic

Virgin Australia

Umas das companhias aéreas mais seguras do mundo é a Singapore Airlines que recentemente apresentou os novos interiores do seu super jumbo, o A380. Veja no vídeo como viajar é cada vez mais confortável, sendo as cabines de primeira classe comparáveis a hotéis:

publicidade

publicidade

publicidade

Encontrou algum erro ou informação desatualizada? Sugira uma correção ao autor: diogopereira@w360.pt