Estas são as melhores fotos tiradas com Iphone ao redor do mundo

A Apple revelou as dez fotos vencedoras do concurso Shot on Iphone Challenge e estas são as melhores fotos tiradas com a “câmara mais popular do mundo”.

Cesto de basquetebol com prédio colorido em fundo. Foto de Alex Jiang Apple
PUB

A Apple chama-lhe a “câmara mais popular do mundo” e para mostrar como o Iphone é poderosos, convidou os seus clientes a participarem no concurso Shot on Iphone Challenge.

Vários milhares de fotos depois e uma triagem minuciosa feita por um júri qualificado que incluía o lusodescendente Pete Souza (antigo fotógrafo de Obama), eis que a marca da maça escolheu as 10 melhores fotos, tiradas nas mais diversas partes do mundo.

“Os dez vencedores são de países como Singapura, Alemanha, Bielorrússia, Israel e Estados Unidos, revelando a comunidade global de fotógrafos que usam o iPhone. Estas fotos mostram paisagens coloridas de cidade, animais curiosos, reflexões criativas, a beleza do comum e muito mais”, lê-se no comunicado publicado no site da Apple.

Para além de Pete Souza o júri era composto por Austin Mann, Annet de Graaf, Luísa Dörr, Chen Man, Phil Schiller, Kaiann Drance, Brooks Kraft, Sébastien Marineau-Mes, Jon McCormack e Arem Duplessis.

Cesto de basquetebol com prédio colorido em fundo. Foto de Alex Jiang Apple
Foto de Alex Jiang/Apple

“Esta é uma foto lida. Cheia de cor e muito coerente na composição. Através do zoom é possível ver detalhes de cada uma das famílias que vive em cada uma daquelas casas. O enquadramento do cesto de basquetebol também é algo verdadeiramente incrível”, comentou um dos elementos do júri, Chen Man.

PUB
Guaxinim. Foto de Blake Marvin Apple
Foto de Blake Marvin/Apple

“O foco no guaxinim e os detalhes do tronco oco criam uma ideia de movimento verdadeiramente impressionante”, disse Phil Schiller.

Poça de água no chão a refletir um edifício. Foto de Darren Soh Apple
Foto de Darren Soh/Apple

“Distorções, reflexões e um ângulo muito singular. O resultado final é incrível”, comentou espantado Chen Man.

Racha no pavimento de um campo de ténis junto a uma rede
Foto de Nikita Yarosh Nikita Yarosh Apple

“O que eu adoro nesta imagem é o facto de ela estar ao alcance de todos. Não precisamos de ir à Islândia para captar algo bonito, só precisamos de olhar para debaixo do nosso nariz”, foi este o comentário de Austin Mann.

Possa de água em forma de coração a refletir uma pessoa a caminhar
Foto de Dina Alfasi/Apple

No comentário a esta foto o jurado Sebastien Marineau-Mes afirmou que gostava “da forma como a poça em forma de coração encapsula um pequeno fragmento do mundo”.

Menina a olhar o céu com uma montanha em fundo
Foto de Elizabeth Scarrott/Apple

“Este é um retrato que capta a maravilha da infância num belo cenário. A composição é perfeita porque mostra tanto a personalidade da criança como a sua experiência naquele ambiente”. Este foi o comentário à foto de Elizabeth Scarrott do jurado Brooks Kraft.

Gotas de água num vidro com fundo colorido de grafiti. Foto de Andrew Griswold Apple
Foto de Andrew Griswold/Apple

No comentário a esta imagem o jurado Sebastien Marineau-Mes referiu que “esta imagem é muito bem pensada e executada. O padrão de fundo mantém a imagem unida e a repetição do padrão pelas gotas de água criam um visual muito interessante”.

Paisagem a preto e branco. Foto de Bernard Antolin Apple
Foto de Bernard Antolin/Apple

“Pode parecer uma foto simples, mas a utilização do preto e branco ajuda a realçar o contraste dramático nas nuvens e na paisagem circundante”, notou Kaiann Drance.

Paisagem de planície. Foto de Robert Glaser Apple
Foto de Robert Glaser/Apple

“Esta paisagem parece uma pintura a óleo. As paisagens são algumas das mais antigas representações criativas feitas pela humanidade e sempre nos trazem de volta a algo desconhecido e inexplicável”, comentou a jurada Luísa Dörr.

Paisagem de planície. Foto de Robert Glaser Apple
Foto de Robert Glaser/Apple

“Esplendidamente dinâmica. Tudo é muito detalhado – as espigas, as árvores, as nuvens… A profundidade do céu e a paleta de cores também são lindíssimas”, comentou Kaiann Drance