NotíciasEstas viagens de comboio e autocarro são mais rápidas do que de avião

Estas viagens de comboio e autocarro são mais rápidas do que de avião

PUB

Viajar de avião é mais rápido do que viajar de autocarro ou comboio. Na maioria dos casos esta afirmação é verdadeira, mas não é absoluta. A GoEuro, uma plataforma de reserva de viagens de avião, comboio e autocarro, descobriu algumas rotas europeias em que optar pelo velhinho comboio ou o autocarro pode fazê-lo chegar mais rápido ao seu destino.

Londres a Paris

A ligação entre Londres e Paris é aquela que mais se destaca. Se optar por usar o comboio em vez do avião vai conseguir chegar ao destino 3h24 mais cedo. Não chega para ver o Louvre de ponta a ponta, mas já chega para um bom avanço.

Bruxelas a Paris

Se estiver a planear ligar a capital da Bélgica e a de França saiba que se optar pelo comboio, para além de viajar mais confortavelmente, ainda vai conseguir chegar à cidade da Torre Eifel 2h39 mais cedo do que se optar pelo avião.

Madrid a Valência

Dentro de Espanha a ligação da capital do país à capital da Comunidade Valenciana faz-se 1h28 mais rápido de comboio do que de avião.

Paris a Lyon

Paris e Lyon, duas cidades francesas, também entram na lista com a ligação de comboio mais rápida do que a de avião. Neste caso a poupança de tempo fixa-se em 1h28 de acordo com a Go Euro.

PUB

Bolonha a Roma

Agora duas cidades italianas. Se fizer a viagem entre Bolonha e Roma de comboio vai poupar 1h25, em relação ao mesmo percurso de avião.

cropped-W_MINIATURA.pngAs companhias prevêem tempos de chegada excessivos para chegarem sempre cedo?

Nos dados da Go Euro também há três viagens de autocarro que são mais rápidas do que de avião. Um exemplo é a rota Amsterdão – Bruxelas onde a poupança de tempo ronda os 45 minutos.

A Go Euro também mostra qual o meio de transporte mais poluente para cada rota e, sem grande espanto, é possível perceber que o avião lidera este segmento.

Foto de Pixabay

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt