NotíciasEste avião descolou três vezes e regressou ao aeroporto três vezes
Avião Airbus A330-200 da Hawaiian Airlines a descolar do aeroporto. Foto de Tomás del Coro

Este avião descolou três vezes e regressou ao aeroporto três vezes

PUB

O mesmo avião da Hawaiian Airlines teve que interromper três viagens seguidas no passado dia 3 de fevereiro. A aeronaves com 200 passageiros a bordo estava destinada à rota Los Angeles – Maui, no Havai, não tendo conseguido realizar o percurso, embora tenha levantado voo três vezes seguidas.

“Diferentes falhas em diferentes sistemas” justificam o insólito incidente, de acordo com Alex da Silva, porta-voz da companhia americana, em declarações à Associated Press tornadas públicas pelo jornal USA Today.

Embora não tenha adiantado as causas específicas do sucedido, o responsável adiantou que o voo HA33 tem características específicas por ser uma viagem de grande distância e que as preocupações com a segurança são muito importantes para a companhia.

Todos os passageiros da Hawaiian Airlines foram transferidos para outros voos ou alojados em hotéis enquanto esperavam pelas rotas do dia seguinte com destino ao Havai.

Os lesados foram ainda compensados com o valor que pagaram pelo voo e tiveram direito a um cheque de cem dólares para gastarem em voos futuros com a companhia.

PUB
Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt