Para quem sempre sonhou dormir num castelo de contos de fadas, existe uma propriedade na região selvagem de Abruzos, Itália, que permite atingir tal desiderato. Trata-se de uma esplendorosa fortaleza medieval, recentemente reabilitada, que cobra 100 euros pelo arrendamento do espaço.
A pequena aldeia de Roccascalegna, localizada na província de Chieti, a 200 quilómetros de Roma, está a alugar o seu castelo. O objetivo passa por ajudar a promover Roccascalegna, de acordo com o canal de viagens norte-americano CNN Travel.
“O nosso propósito não é ganhar dinheiro, mas sim usar este cenário único para dinamizar a economia local, atraindo clientes de elite que apreciam locais pequenos e inusitados”, relatou o autarca de Roccascalegna, Domenico Giangiordano, à CNN Travel.
Situado no alto da montanha, este monumento de 700 metros quadrados apresenta uma vista prodigiosa e só pode ser alcançado a pé. “O castelo, abandonado há séculos, era uma ruína onde ovelhas e cães dormiam”, elucidou Giangiordano à mesma publicação. “Agora é uma joia”, adicionou.
O castelo de Roccascalegna, o “Castelo do Céu”, como também é conhecido, tem uma capela para casamentos, masmorras e antigas salas de tortura preparadas para brunches e jantares.