Este castelo pode ser arrendado no Airbnb e não custa uma fortuna

A pequena localidade de Roccascalegna, em Itália, tinha um castelo medieval em ruínas. Agora decidiu reabilitá-lo e disponibilizá-lo para o turismo

Castelo Roccascalegna Itália
PUB

Para quem sempre sonhou dormir num castelo de contos de fadas, existe uma propriedade na região selvagem de Abruzos, Itália, que permite atingir tal desiderato. Trata-se de uma esplendorosa fortaleza medieval, recentemente reabilitada, que cobra 100 euros pelo arrendamento do espaço.

A pequena aldeia de Roccascalegna, localizada na província de Chieti, a 200 quilómetros de Roma, está a alugar o seu castelo. O objetivo passa por ajudar a promover Roccascalegna, de acordo com o canal de viagens norte-americano CNN Travel.

“O nosso propósito não é ganhar dinheiro, mas sim usar este cenário único para dinamizar a economia local, atraindo clientes de elite que apreciam locais pequenos e inusitados”, relatou o autarca de Roccascalegna, Domenico Giangiordano, à CNN Travel.

Situado no alto da montanha, este monumento de 700 metros quadrados apresenta uma vista prodigiosa e só pode ser alcançado a pé. “O castelo, abandonado há séculos, era uma ruína onde ovelhas e cães dormiam”, elucidou Giangiordano à mesma publicação. “Agora é uma joia”, adicionou.

O castelo de Roccascalegna, o “Castelo do Céu”, como também é conhecido, tem uma capela para casamentos, masmorras e antigas salas de tortura preparadas para brunches e jantares.

PUB