Este é o Melhor Destino Europeu 2019 (o segundo melhor é português)

Foi revelado nesta terça feira, 5 de fevereiro o nome do novo Melhor Destino Europeu que substitui a cidade polaca de Wroclaw que venceu em 2018.

mapa europeu coberto de cordéis e pionéses assinalando destinos. Foto de Pixabay
PUB

Budapeste é o Melhor Destino Europeu de 2019, de acordo com o ranking da European Best Destinations. O troféu que já foi atribuído a Lisboa em 2010 e 2015 e ao Porto em 2012, 2014 e 2017, vai agora para a capital da Hungria que substitui na primeira posição a cidade de Wroclaw, na Polónia que ficou em primeiro lugar no ano passado.

Foto panorâmica de Budapeste à noite, na Hungria, onde se vê a ponte sobre o rio. Foto de Pixabay
Budapeste destronou a cidade de Wroclaw, na Polónia. Foto de Pixabay

A cidade de Braga consegue também um excelente resultado nesta competição ao alcançar a segunda posição com apenas três mil votos a menos do que a vencedora, revela o Jornal de Notícias.

“É um enorme orgulho. O Município agradece a todas as instituições e cidadãos que apoiaram Braga”, começa por dizer o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio. A classificação será ainda responsável por uma maior “visibilidade a Braga no futuro, com as consequentes vantagens em termos de turismo e negócios”, continua.

Cidade de Braga durante o dia
Braga era a única cidade portuguesa e concurso e quase foi eleita como Melhor Destino Europeu

Melhores Destinos Europeus de 2019, de acordo com a European Best Destinations
1 Budapeste
2 Braga
3 Monte Isola
4 Metz
5 Poznan
6 Málaga
7 Genebra
8 Cavtat
9 Bratislava
10 Sainte-Maxime
11 Dinant
12 Atenas
13 Kotor
14 Riga
15 Florença

A votação para escolher os Melhores Destinos Europeus de 2019 decorreu online entre os dias 15 de janeiro e 5 de fevereiro. A concurso estavam 20 cidades e Braga era a única portuguesa.

PUB