Junto à antiga pedreira Shenkeng, em Songjiang, a cerca de 35 quilómetros de Xangai, está o ostentoso Intercontinental Shanghai Wonderland.
Inaugurado em novembro do ano passado, trata-se de um estabelecimento hoteleiro de 18 andares – dos quais 16 são subterrâneos – e 337 quartos.
Os quartos dispõem de vista panorâmica para uma piscina que se encontra no fundo da pedreira. Há dois andares completamente debaixo de água. Um piso é para um restaurante, voltado para um aquário subaquático. Na parte inferior do prédio, existe um complexo desportivo.
Projetado pelo arquiteto britânico Martin Jochman, o Intercontinental Shanghai Wonderland, que fica perto de atrações turísticas como o Jardim Botânico de Chenshan e o Parque Nacional de Sheshan, possibilita a realização de várias atividades, nomeadamente bungee jumping, canoagem e escalada.
Contou-se com uma equipa de mais de cinco mil arquitetos, engenheiros, designers e restantes trabalhadores para levar a cabo a edificação desta estrutura hoteleira, cuja construção levou mais de uma década até estar finalizada.
Uma noite aqui custa desde 430 euros.