Um passageiro da Air France que fazia a viagem entre o aeroporto de Paris e o de Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira foi o centro das atenções porque resolveu viajar de uma forma mais cómoda.
O homem, que não foi identificado, terá decidido retirar as calças e os sapatos, permanecendo seminu durante praticamente todo o voo. Passadas seis horas da descolagem e quatro garrafas de vinho individuais, o frio da cabine ter-se-á feito sentir e o passageiro resolveu vestir um casaco, mas as pernas continuaram descobertas.
Lizzie Thompson, uma mulher que viajava no mesmo avião ter-se-á mostrado muito incomodada com a situação, pedindo reiteradas vezes aos tripulantes que obrigassem o homem a vestir as calças.
“A comissária de bordo ofereceu-se para me mudar para outro lugar, mas simplesmente encolheu os ombros quando sugeri que pedisse ao homem para mudar de lugar”, contou Thompson no Twitter, numa publicação ilustrada com uma foto dos boxers azuis do homem.
“Ninguém da tripulação quer saber de um homem seminu na cabine”, continuou a passageira. “Pedi ajuda a uma comissária para resolver aquela situação, mas ela apenas me deu uma garrafa de vinho extra”, concluiu.
Há algumas companhias aéreas que definem códigos de vestuário que passam, por exemplo, pela proibição de andar descalço pelo avião, mas a Air France não tem qualquer indicação neste sentido.
Em declarações à Travel and Leisure, a companhia esclarece que “a Air France lamenta os transtornos provocados ao cliente e confirma que o passageiro embarcou em boxers e sandálias. Lembramos que não é responsabilidade da tripulação exigir determinado tipo de roupas aos passageiros exceto, claro, no caso de roupas indecentes”, conclui a companhia.