NotíciasEste vai ser o maior aeroporto do mundo

Este vai ser o maior aeroporto do mundo

PUB

Numa votação que se estendeu por quatro horas, o Parlamento britânico aprovou, no passado dia 25 de junho, a expansão do aeroporto londrino de Heathrow, com a construção de uma terceira pista. Foi, assim, dado o aval ao projeto que prevê o aumento da capacidade máxima da estrutura de 85,5 milhões de passageiros anuais para 130 milhões, que vai custar cerca de 16 milhões de euros e que vai transformar Heathrow no maior aeroporto do mundo, em movimento de passageiros.

O plano de expansão do aeroporto indica que as obras vão arrancar em 2021 e que a nova pista vai estar pronta para utilização a partir de 2026.

A expansão de Heathrow gerou celeuma em terras de Sua Majestade devido ao possível impacto ambiental e ao crescimento da poluição sonora na zona oeste londrina.

Os apoiantes do projeto alegam, por seu turno, que o aumento do tráfego com a terceira pista vai promover a criação de dezenas de milhares de empregos locais e vai estimular a economia.

Com mais de 75 milhões de passageiros/ano, o aeroporto de Heathrow é o primeiro do Velho Continente em termos de movimento de viajantes. Acolhe, na atualidade, mais de 80 companhias aéreas que voam para mais de 200 destinos.

PUB
Artigos Sugeridos