Estes cães estão no aeroporto para acalmar os passageiros mais nervosos

O Aeroporto de Southampton acaba de “contratar” funcionários de quatro patas. Os cães têm como função acalmar os passageiros mais nervosos.

Aeroporto de Southampton usa cães para tranquilizar passageiros 1. foto de Therapy Dogs Nationwide
PUB

O aeroporto de Southampton, em Inglaterra, acaba de “contratar” novos profissionais muito pouco ortodoxos. Trata-se de uma equipa de cães que vão ter a responsabilidade de fazer terapia aos passageiros que estiverem mais setressados porque o voo onde vão embarcar está atrasado ou simplesmente porque estão exaustos com as viagens mais longas.

A ideia partiu do próprio aeroporto e esteve em testes ao longo de 2019, passando os novos funcionários a estarem ao serviço a partir deste ano.

Os cães são treinados pela Therapy Dogs Nationwide que é uma organização de voluntários que usa os cães em terapias com pessoas.

Os animais vão percorrer as zonas públicas do aeroporto como as partidas, as chegadas e até os balcões de check-in.

Os passageiros podem interagir com os animais para ficarem mais descontraídos. Esta iniciativa também tem a vantagem de promover a Associação Blue Cross que se empenha em conseguir fundos para ajudar os mais necessitados a pagar despesas com animais como alimentação ou veterinário.

PUB