NotíciasFalha informática leva metade dos voos na Europa a sofrerem atrasos significativos

Falha informática leva metade dos voos na Europa a sofrerem atrasos significativos

PUB

Uma falha no sistema informático da Organização Europeia para a Segurança na Navegação Aérea (Eurocontrol) deverá provocar atrasos em metade dos voos operados em espaço aéreo europeu.

“Lamentamos muito o inconveniente causado aos passageiros em toda a Europa hoje, no entanto a segurança é a nossa prioridade número 1 em todos os momentos. Estamos a trabalhar para garantir que a rede retorne às operações normais nas próximas horas.”, lê-se num post publicado no Twitter da Eurocontrol.

Ao que tudo indica terão sido apagados do sistema milhares de planos de voo o que está a provocar atrasos e até são admitidos alguns cancelamentos, como é o caso de Aeroporto London City.

O aeroporto de Bruxelas está a ser um dos mais afetados. De acordo com o Público, a estrutura da capital da União Europeia já admitiu só conseguir processar dez descolagens por hora até que o problema esteja resolvido.

De acordo com a mesma fonte o problema já foi identificado e deve estar resolvido durante a noite desta terça feira.

Nos aeroportos portugueses não há informação de atrasos.

Artigos Sugeridos

Sou licenciado em Jornalismo e estou a fazer o mestrado em Relações Internacionais. Quero aprender como gira o globo. Como se fazem e desfazem alianças. Como é que os líderes aprendem com a história. diogopereira@w360.pt