Ficar mais de três horas no Taj Mahal vai dar direito a multa

Para evitar danos no Taj Mahal, aos autoridades do turismo indiano, acabam de aprovar uma multa para os turistas que ficarem mais de três horas no espaço.

Multidão de pessoas junto ao Taj mahal, na índia. Foto de Pixabay
PUB

Com o objetivo de controlar ao máximo o número excessivo de visitas que parece começar a pôr em causa um dos monumentos mais visitados do mundo, as autoridades indianas vão começar a aplicar uma multa a quem exceder as três horas dentro do complexo turístico de Taj Mahal.

Os visitantes que não comparecerem na entrada do complexo à hora marcada, também serão impedidos de entrar no monumento que todos os dias recebe mais de 50 mil visitas.

India Taj Mahal
A sustentabilidade do Taj Mahal pode estar em causa. Foto de Pixabay

De acordo com Vasant Swarakar, arqueólogo responsável pelo monumento, “se os turistas excederem o limite de três horas da visita, será aplicada uma multa e cobrada uma quantia equivalente ao preço do bilhete, que tem de ser paga no portão de saída. Vão também ser criados novos horários e caso os visitantes não cheguem nas horas agendadas, a entrada será proibida e terão de comprar um novo bilhete”, esclarece, citado pelo jornal The Times of India.

Embora a medida já tenha sido anunciada, não é clara a data em que vai entrar em vigor, nem como será aplicada na prática.

A entra numa das estrelas do turismo indiano €14,10.