Foi descoberta uma secção do Muro de Berlim escondida há décadas

Erguido em 1961, o Muro de Berlim teve uma extensão de 155 quilómetros e 3,6 metros de altura

PUB

Uma secção de 20 metros do Muro de Berlim foi, no início deste verão, acidentalmente descoberta por um grupo de pessoas, aquando de uma caminhada por terrenos baldios.

Em junho, o vereador Ephraim Gothe efetuou um passeio a pé com um conjunto de moradores. Nessa jornada acabariam por deparar-se com uma secção da famosa parede de betão armado escondida pela vegetação existente na zona.

“Fiquei completamente surpreendido com a existência de partes do muro que ainda não tinham sido descobertas”, referiu Gothe à agência noticiosa alemã DPA.

A nova secção foi encontrada entre arbustos no Sudpanke-Park, perto da sede moderna do Serviço Federal de Inteligência da Alemanha (BND).

Os funcionários da Fundação do Muro de Berlim identificaram o segmento como parte de um muro mais curto que separava a chamada “faixa da morte” de Berlim Oriental, escreve o “Der Tagesspiegel”.

Erguido em 1961, o Muro de Berlim teve uma extensão de 155 quilómetros e 3,6 metros de altura. Cerca de 140 pessoas foram mortas aotentarem atravessar a barreira ao longo dos anos. O muro foi desmantelado a 9 de novembro de 1989.