Foram reveladas as melhores praias do mundo. Uma é portuguesa

Praia Portuguesa, diz a organização, “vai tirar o fôlego aos visitantes”.

PUB

O site alemão Beach Inspector acaba de publicar o seu mais recente ranking de praias, com o objetivo de identificar as melhores do mundo em diversas categorias.

Para chegarem à lista final do Beach Awards, enviaram uma série de especialistas a passarem um ou dois dias em 1595 praias espalhadas pelo mundo. Cada avaliador analisou criteriosamente vários aspetos como instalações disponíveis, beleza visual, limpeza, acessibilidades e opiniões de banhistas que frequentavam os espaços.

O resultado final da ação traduziu-se me mais de 180 mil fotos e vários resumos que depois de analisados serviram para encontrar as melhores praias do mundo.

A listagem é distribuída por várias categorias como Melhores Praias para Festas, Melhores praias para prática de desportos aquáticos, Praias com Melhor Ambiente e Melhores Praias para férias em Família.

Mas é na categoria principal, Praias WOW!, que se encontram os spots de verão que “vão tirar o fôlego aos visitantes”, de acordo com os organizadores, que se encontra a única praia portuguesa a figurar neste ranking. É a Praia de João de Arens, no Algarve, descrita como ideal para quem procura “paz e solidão longe das grandes estâncias de férias”.

Embora esta seja uma praia algo escondida, de difícil acesso e onde não vai ter facilidade para estacionar o carro, o júri afirma que “a natureza vai recompensá-lo com paisagens fantásticas”.

Além da praia algarvia, o ranking conta ainda com as praias de Diani Beach e Manda Bay no Quénia; Cala Mariolu, na Sardenha, Itália; Playa de Cofete em Fuerteventura, Espanha; Pai Plong Beach em Ruffian, Tailândia; Canto de la Praia na República Dominicana; Porthcurno Beach em Cornwall , Inglaterra; Whitehaven Beach, na Austrália e Playa Punta Uva na Costa Rica.